Campus Arapiraca promove 7º curso do Papmem

Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
20/01/2020 10h52 - Atualizado em 20/01/2020 às 10h54
Divulgação

O Núcleo de Ciências Exatas (NCEx) e o Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem, entre os dias 27 e 31 de janeiro, o 7º Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio. O curso irá acontecer na sede do campus da Ufal em Arapiraca e conta com 40 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online.

Muitos professores de matemática que atuam nas escolas de Alagoas e do Brasil, apesar de já graduados e de exercerem suas profissões, apresentam diversas lacunas em suas formações. Por isso, de acordo com os organizadores, a atividade tem como objetivo preencher essas lacunas, promovendo o aperfeiçoamento do profissional de maneira pessoal e, assim, contribuindo com profissionais mais qualificados para a sociedade.

Outro aspecto importante vai ser o intercâmbio desses professores com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o maior da América Latina. Essa interação pode estimular no profissional de Alagoas a busca pela qualificação em cursos semelhantes ou de pós graduação como, por exemplo, o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) já consolidado em Maceió e voltado para os professores que atuam nas escolas públicas.

A programação conta com diversas atividades contemplando questões sobre a prática do professor de uma forma geral, até a elaboração de provas, por exemplo. Mais informações e acesso à programação completa clique aqui.