Revista Extensão em Debate lança mais um edição regular semestral

Artigos, resenhas e relatos de experiência mostram produção de projetos de extensão
Por Paulo Canuto, estudante de Jornalismo
05/09/2019 07h20 - Atualizado em 04/09/2019 às 17h06

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), lançou mais uma edição de sua revista Extensão em debate. Trata-se do terceiro volume que traz produções científicas  realizadas a partir de  projetos de extensão da Ufal, assim como também de outras instituições de ensino federais e particulares, a fim de divulgar  resultados obtidos mediante conclusão de  atividades extensionistas.

O volume 3, nº 1, de 2019, recém publicado na revista, é uma sequência de publicações do periódico, cuja  primeira edição fora publicada em 2010. O volume atual  conta com nove manuscritos, divididos em quatro artigos, três relatos de experiência e duas resenhas. Os temas são variados. São tratadas temáticas  diversas como  juventude  em situação de vulnerabilidade social; plantação de hortas em escolas de ensino infantil para a melhoria na alimentação, dentre outros.

Qualquer interessado pode submeter seus trabalhos através do site da revista. Todos passam por avaliação editorial  e posteriormente são selecionados para compor uma edição de publicação. Ela é totalmente online. Tanto a edição atual  como anteriores podem ser acessadas através do link. Permanecem no site da revista edições especiais já publicadas como Edição Especial de Cinema.

Em breve, serão lançados dois editais para a chamada pública e elaboração de duas edições especiais. O primeiro  será para captação de manuscritos desenvolvidos no Fórum  Popular da Ufal e  o segundo para a publicação de relatos de experiências sobre o processo de implantação da curricularização da Extensão nos cursos da Ufal.