Projeto de extensão está com inscrições abertas para aulas de violino

Período vai até 13 de setembro; são 35 vagas disponíveis, divididas em três níveis de aprendizado
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
05/09/2019 08h15 - Atualizado em 04/09/2019 às 10h10

Quem quiser ter aula de violino gratuita tem que aproveitar essa oportunidade. Estão abertas, até 13 de setembro, as inscrições para aulas de iniciação ao violino, uma iniciativa do projeto de extensão Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pela professora Débora Borges, do curso de licenciatura em Música. O resultado sairá dia 20 deste mês.

Os interessados devem preencher formulário online, seguir as instruções e escolher o nível que quer estudar: Iniciante adulto módulo 2 (15 vagas), Médio Módulo 2 (10 vagas) e Avançado Módulo 2 (10 aulas). Além disso, é preciso anexar um link de uma gravação audiovisual que contenha o material exigido para ingresso no nível de sua preferência. Confira abaixo as peças:

Nível Iniciante adulto Módulo 1

Suzuki vol. 1:

1. Twinkle, Twinkle, Little Star (variação A e Theme)
  2. Lightly Row
  3. Song of The Wind

[Uma escala maior de uma oitava de sua preferência]

Nível Médio Módulo 2

Suzuki vol. 2:

1. Chorus from "Judas Maccabeus”
  2. Musette
  3. Hunters' Chorus
  4. Long, Long Ago
  5. Waltz
  6. The Two Grenadiers
  7. Theme from "Witches’ Dance"

[Uma escala maior de duas oitavas de sua preferência]

Nível Avançado Módulo 2

Suzuki vol. 3:

1. Gavotte
  2. Minute
  3. Gavotte in G minor
  4. Humoresque
  5. Gavotte
  6. Gavotte in D Major

[Uma escala maior de três oitavas de sua preferência]

O projeto

O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de ações educativas musicais por meio do ensino coletivo do violino. Oferece gratuitamente para a comunidade aulas de violino nos níveis iniciante, médio e avançado. As aulas são ministradas no Espaço Cultural da Universidade, situado na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió.

As aulas vão acontecer às quintas-feiras, das 16h30 às 18h, para nível Iniciante adulto módulo 2; às sextas-feiras, das 14h às 15h30, para o Médio Módulo 2; e às sextas-feiras, das 15h30 às 17h, para os participantes do  Avançado Módulo 2.