Paespe realiza processo de seleção para alunos do Ensino Médio

Processo é destinado a alunos da rede pública Estadual
Por Ascom Ufal
25/09/2019 15h44 - Atualizado em 25/09/2019 às 15h44
Prova acontece neste sábado, às 9h

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado- Paespe, juntamente com a Universidade Federal de Alagoas, realiza no dia 28 de setembro (sábado) às 9h, uma prova de seleção feita pela Copeve para composição das turmas 2019-2020 do Paespe e Paespe Júnior, com assuntos de matemática básica, baseada nos exames da Provinha Brasil e Prova Brasil.O processo é destinado a alunos da rede pública Estadual.

Para realizar a prova o candidato terá que comparecer ao Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, portando um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou passaporte), caneta esferográfica azul ou preta e chegar com certa antecedência, pois os portões serão fechados às 8h50.  Participam do processo de seleção apenas os alunos que realizaram a inscrição.

Sobre o Programa

As atividades realizadas buscam aproximar os alunos à realidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), motivando-os para o ingresso no Ensino Superior. O Programa é composto pelos Projetos Paespe, Paespe Júnior e o Curso de Informática para Jovens e Adultos. O Paespe oferece conteúdos de todas as disciplinas avaliadas pelo Enem. Já o Paespe Júnior tem as disciplinas básicas de Português e Matemática. Além das aulas, os alunos participam de atividades multidisciplinares, como: palestras, oficinas, tutorias e visitas técnicas. O Curso de Informática Básica é ofertado a todos os alunos e a comunidade externa (priorizando os pais/responsáveis dos alunos dos Projetos), tendo como principal objetivo a inclusão digital.

As aulas acontecem no Centro de Tecnologia – Ctec/Ufal, e são ministradas por docentes da Universidade das diversas áreas de conhecimento, e pelos discentes dos Programas de Educação Tutorial (PET Arquitetura, Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Letras e Psicologia) e alunos do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto de Ciências Biológicas.

Mais informações no telefone 3214-1866 ou no site.