Museu da Ufal oferece curso Cultura, Identidade e Cidadania

MTB é o único fora de São Paulo a transmitir o curso e disponibiliza 30 vagas; Inscrições seguem até 5 de outubro
Por Pedro Firmino - estudante de Jornalismo
20/09/2019 10h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Escolhido pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (Sisem), o Museu Théo Brandão da Universidade Federal de Alagoas será o único polo, fora do estado de São Paulo, a transmitir o curso Cultura, Identidade e Cidadania. Será dia 9 de outubro, no auditório do MTB, das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de outubro. Instituições de São Paulo, como o Museu de História Natural de Itapira, em Campinas, e o Museu de Arqueologia Regional, em Presidente Prudente e Dracena, também serão polos transmissores.

São ofertadas 30 vagas para Maceió com direito a certificado e os interessados em participar podem se inscrever enviando e-mail para cultural.mtb@gmail.com. No campo assunto, o candidato deve colocar "INSCRIÇÃO - CURSO NAC". No corpo do e-mail devem ser informados nome completo, data de nascimento, CPF e telefone de contato.

O cronograma do curso será desenvolvido em dois momentos. O primeiro, das 9h às 13h, ministrado pela professora Maria Candelaria Volponi, mestre em História, experiente em Patrimônio Cultural, História da Cidade, História do Brasil e História Contemporânea. À tarde, das 14h às 17h, as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão, Museu Índia Vanuíre e Museu do Futebol, todos envolvidos com os Direitos Humanos, promoverão práticas educativas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com realização do Sisem-SP, e apoio da Acam Portinari, da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, do Museu do Futebol, do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre.

O quê: curso "Cultura, Identidade e Cidadania";

Quando: 9 de outubro;

Horário: 9h às 18h;

Onde: auditório do Museu Théo Brandão [Av. da Paz, 1490, Centro, Maceió – Alagoas];

Entrada: gratuita;

Inscrições: cultural.mtb@gmail.com