MHN mantém exposições sobre as ciência naturais

Também tem a mostra temporária da artista Eva Le Campion
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
13/09/2019 14h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Se você quer conhecer o universo das ciências naturais, então, vá visitar nosso MHN - Museu de História Natural. Lá você vai encontrar três exposições permanentes e uma temporária.

Na primeira sala está a exposição Alagoas do mar ao sertão. Depois, tem a exposição sobre Meteorologia e a outra sala tem a temática Geociências - Paleontologia e Geologia. 

Também está em cartaz a mostra temporária Em monção, da artista plástica Eva Le Campion.

O MHN está aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. A entrada é gratuita. É só chegar e aproveitar.

Mas as escolas que quiserem visitar o museu, devem fazer o agendamento pelo e-mail visitamhnufal@gmail.com.

O MHN fica na Avenida  Amazonas, s/n - Prado,em  Maceió, em frente à Praça Afrânio Jorge, antiga Praça da Faculdade.

Quarta sinfônica

Para os amantes e admiradores do canto coral, este mês tem Quarta Sinfônica, com concerto do nosso Corufal. Podem ir se preparando.

A apresentação será no Teatro Deodoro, dia 25, às 20h, com entrada gratuita.

É só pegar seu convite na bilheteria do Teatro, um pouco antes do início do concerto.

Encontro de percussão

Este mês de setembro, o Espaço Cultural abriu a pauta para colocar a percussão em evidência. Vamos realizar a terceira edição do Percufal - Encontro Internacional de Percussão.

Será dia 26, a partir das 10h. A atração internacional será o Clak Duo, do Chile, com a pianista Marcela Lillo e o percussionista Felipe Gonzalez.

Na programação também teremos apresentação de artistas locais, como Augusto Moralez, e de Pernambuco. O Coletivo Afro Caeté vai fechar o evento com muito batuque

Para participar não precisa se inscrever, basta chegar e aproveitar. Próxima semana traremos mais detalhes para vocês.

A Casa do povo alagoano

Para quem quer conhecer a cultura popular alagoana, a sugestão é visitar nosso Museu Théo Brandão. A Casa do povo alagoano é uma riqueza que encanta quem visita. Vem pra cá, estamos esperando por você!.

O tour pelo MTB começa com a sala Brava Gente Alagoana. O espaço é uma síntese representativa do povo alagoano, onde estão presentes a história, a herança cultural, os valores, as festas, a economia agrária, entre outros aspectos importantes da formação da identidade local.

A sala seguinte chama-se Fazer alagoano, dedicada ao fazer artístico e tradicional dos artesãos alagoanos: objetos como brinquedos, cerâmicas, rendas e outras peças, que muito bem representam a criatividade e a riqueza simbólica da arte popular. 

Temos também as salas Sabor alagoano, Arte Popular de Alagoas: o que há de novo, e, no andar superior, Festejar alagoano

É uma maravilha de cenário! Quer saber mais?...Vem para o Théo!

Funcionamos de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados e domingos, das 12h às 17h.

O MTB fica na Avenida da Paz, 1490, Centro de Maceió. Para mais informações, basta ligar para telefone  3214-1714.