Mandalas com Identidade Nordestina entra em cartaz no Théo Brandão

Abertura será dia 3 de outubro, às 20h
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
26/09/2019 17h36 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Nosso Museu Théo Brandão já está se preparando para receber a nova exposição temporária: Mandalas com Identidade Nordestina, do artista Gil Lopes. A abertura será na quinta-feira (3), às 20h, e ficará em cartaz até 22 de outubro. 

Serão 30 telas com uma curadoria do professor José Carlos e da museóloga Hildenia Oliveira. 

A temática da exposição é focada na identidade. As mandalas têm um toque nordestino na obra como diferencial. Segundo o artista plástico, Gil Lopes, pintar mandalas está fora da sua zona de conforto, já que ele tem o costume de retratar formas humanas. 

O artista usou a técnica do pontilhismo para compor as mandalas. Em suas palavras, o processo é agradável, mesmo sendo difícil.

Esta é a segunda vez que o pintor vai expor coletivamente. No entanto, suas exposições individuais já atravessaram fronteiras, sendo expostas em Portugal e na Espanha. 

Espetáculo na Garça

Neste domingo (29), tem espetáculo na Garça Torta. Toni Edson, professor da nossa Escola Técnica de Artes e membro da Associação Cultural Joana Gajuru, convida você para a apresentação de Os filhos do céu e os corações de tambor. Ele atua como diretor e cantor, junto com o Coletivo Heteaçã.

Será às 15h e faz parte da programação do 5° Festal - Festival de Artes Cênicas de Alagoas. É aberto ao público.

Mais informações sobre a programação vai na página do @festal2019 ou no blog, te esperamos lá! 

Cantos e encantos

Atenção, atenção! Para quem gosta de ouvir boas histórias, temos uma ótima dica!

Quinta-feira (3), nosso professor Toni Edson, da Escola Técnica de Artes, e Manu Preta vão se apresentar no Teatro Arte Pajuçara, às 19h30.

Todas as pessoas, dos mais novos aos mais idosos, estão convidadas para mergulhar num mundo de BICHOS CANTOS E ENCANTOS. 

São fábulas de tradição oral, contos que atravessam gerações entre povos indígenas e africanos.

Os ingressos estão bem acessíveis: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada.

Aproveite!!