Inscrições para vagas de professores visitantes encerram dia 12

Seleção busca aprimorar o sistema de ensino e fortalecer a pós graduação da Ufal
Por Olívio Candido - estagiário de Jornalismo
04/09/2019 09h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Falta pouco mais de uma semana para o encerramento das inscrições das vagas para professores visitantes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Estão sendo disponibilizadas 22 vagas distribuídas entre os campi A.C Simões e Arapiraca. O regime de trabalho é de 40 horas e a remuneração de R$ 9,6 mil, mais benefícios. As inscrições encerram em 12 de setembro, às 12h. 

A convocação dos docentes busca aprimorar o sistema de ensino, pesquisa e extensão da Ufal, além de gerar apoio na execução, criação e fortalecimento dos programas de pós-graduação. O programa também procura viabilizar o intercâmbio científico e incentivar a capacitação dos docentes. Os candidatos interessados devem possuir: título de doutor, há no mínimo dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área, além de ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, contados até o último dia do prazo para entrega de títulos. 

As inscrições ocorrerão pela plataforma da Copeve, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 240,40. Durante o período de inscrições, o candidato deverá entregar, na secretaria da sua respectiva unidade acadêmica, o envelope com os itens exigidos no tópico 9.5 do edital. 

Para mais informações, acesse o link.