Inscrições abertas para Seminário sobre Pensamento Crítico na América Latina

O evento acontecerá nos dias 9 e 11 de outubro na Biblioteca Central
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
03/10/2019 07h00 - Atualizado em 27/09/2019 às 17h47

A Universidade Federal de Alagoas vai sediar o 1º Seminário Internacional '' Crises'' e Atualidade do Pensamento Crítico na América Latina entre os dias 9 e 11 de outubro. As atividades acontecem na Biblioteca Central da Ufal, no primeiro dia, das 14h às 17h e nos últimos dias das 16h às 19h. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e o Filosofia, para discutir a crise do capital financeiro, da educação e a introdução ao pensamento de Hegel.

Programação

O evento conta com a participação de renomados pesquisadores de instituições brasileiras e internacionais. Com uma programação composta por mesas redondas, palestras e minicursos. Dando início com o minicurso A introdução ao Pensamento de Hegel, ministrado pelo docente Silvio Filho da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

No mesmo dia, o palestrante Silvio Filho, ministrará Atualidade do pensamento crítico: Hegel a prosa da contra revolução. Os professores Artur Bispo e Wanderlan Porto apresentam A crise do capital financeiro na perspectiva dos trabalhadores e A atualidade do pensamento crítico na América Latina, com o doutorando Luiz Silva do Programa de Pós-Graduação em Serviço social.

O evento é gratuito com direito a certificado, confira a programação completa neste link. Para se inscrever ou ter mais informações, os interessados podem acessar este link.