Inclusão na Ufal é tema de 1º Seminário Integrativo

O evento acontece em outubro e tem inscrições gratuitas
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
25/09/2019 07h00 - Atualizado em 23/09/2019 às 14h27

Será realizado, no dia 16 de outubro deste ano, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, o 1º Seminário Integrativo, organizado pelo Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Ufal e que tem como tema Sensibilizando para a inclusão numa época de desafios. O evento tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica aos desafios relacionados às pessoas com deficiência.

Com um total de 150 vagas, o seminário terá uma programação com início às 8h, indo até as 17h. Durante a manhã, a programação será composta por uma apresentação cultural com alunos atendidos pelo NAC, pela mesa de abertura e por palestras, além de um relato de experiência dentro da vida acadêmica. A primeira palestra terá o tema sensibilizando dentro da universidade, enquanto a segunda tratará de uma compilação científica.

Durante a tarde acontecerão as oficinas de braille, de orientação e mobilidade e de brincadeiras inclusivas.

Realizando uma formação e uma sensibilização para os professores, alunos, técnicos e servidores da Ufal, o 1º Seminário Integrativo terá certificado de 12 horas para os participantes. A participação nas oficinas também acrescentará duas horas à carga horária certificada.

Para saber mais informações sobre o evento e realizar as inscrições gratuitas, acesse o site do evento aqui. Também é possível entrar em contato com o NAC através do perfil @nacufal, no Instagram.