Evento na Ufal promove debate sobre Atividade Motora Adaptada

O 11º Cbama será em novembro; Inscrições já estão abertas
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
01/10/2019 07h35 - Atualizado em 01/10/2019 às 09h51
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Será realizado na Universidade Federal de Alagoas, Campus A.C. Simões, de 13 a 15 de novembro, o 11° Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada (Cbama), no Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Ufal, tendo o objetivo de divulgar o conhecimento científico e as implicações práticas na área, além de promover a discussão entre diversos especialistas.

O 11º Cbama vai reunir e divulgar estudos recentes, realizando um diálogo com a Educação Física Adaptada, com os Esportes Adaptados e Paralímpicos, com a Atividade Física, saúde e reabilitação e com a formação profissional nessa área. A programação será composta por workshops, mesas redondas, palestras, apresentações orais e sessões temáticas com apresentações de pôsteres. Haverá também um concurso de fotografias.

O evento conta com a presença de especialistas de diversas instituições, como é o caso de Lauren Joy, da State University of New York; Marcelo Gualberto, da Associação Anthares; Neiza de Lourdes, da Ufal, entre outros.

Para conferir a programação completa e obter mais informações, acesse o site do evento aqui. As inscrições já estão abertas.