Corufal volta ao palco do Teatro Deodoro na próxima quarta (25)

Concerto será às 20h, e a entrada é de graça
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
23/09/2019 09h48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

De volta ao palco do Teatro Deodoro, o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) fará o segundo concerto deste ano do projeto Quarta Sinfônica. Será mais um tributo à música popular brasileira, destacando os compositores Milton Nascimento, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Carlos Moura, entre outros. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 20h.

Estarão no palco 49 coristas sob a regência do maestro Moisés Victor, apresentando um repertório cheio de brasilidade. Músicas como Clube da esquina nº 1, com arranjo para violão de João Neto e adaptação ao arranjo vocal de Thiago Celmir. E ainda: Muié rendeira, Minha sereia, Imbalança, Timoneiro, Maceió, Aleluia, de Ralph Manuel, e muito mais. 

O Corufal teve casa cheia no último concerto, realizado em maio, e, desta vez, não será diferente. Já confirmaram presença 230 alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e seus professores. São cem do Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire; 50 da escola Municipal Fátima Lira; 40 da Escola Estadual Fernandina Malta e 40 da Escola Municipal Eulina Ribeiro Alencar. 

O agendamento de escolas faz parte do trabalho da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), parceira da Ufal no Quarta Sinfônica, que faz a divulgação do projeto junto às instituições de ensino de Maceió. Mas o concerto é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita e quem tiver interesse, basta chegar um pouco antes do início do concerto e pegar seu convite na bilheteria do teatro. 

Parceria 

O projeto Quinta Sinfônica, que existe desde 2011, foi substituído por Quarta Sinfônica para se adequar à agenda do Teatro Deodoro, parceiro da Ufal de longas datas. A parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diteal permanece fortalecida, mantendo a pauta no Teatro Deodoro. O projeto continua apresentando repertório de músicas eruditas e regionais, com intuito de formar público para concerto. 

SERVIÇO 

O quê: Quarta Sinfônica - concerto do Corufal

Quando: 25 de setembro, às 20h

Onde: Teatro Deodoro

Entrada franca