Casa de Cultura Britânica abre processo seletivo para turmas nível Básico 1

Inscrições vão até o dia 13 de setembro
Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo
04/09/2019 07h15 - Atualizado em 03/09/2019 às 15h27

O projeto de extensão Casas de Cultura no Espaço Cultural vinculado Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre processo seletivo para turmas de língua inglesa – Nível Básico 1 através da Casa de Cultura Britânica. As inscrições começam no próximo dia 9 de setembro e irão se estender até o dia 13, as atividades iniciam já no dia 23 do corrente mês.

Para a formação da turma 2019/2, vão ter prioridade os alunos que se inscreveram previamente por via do edital 03/2019 e que não foram contemplados com vaga para a turma 2019/1, devem enviar e-mail para ccbufal.basico1@gmail.com. Aqueles que não se inscreveram através do referido edital devem realizar inscrição através do e-mail ccbufal.basico120192@gmail.com.

Em ambos os casos devem seguir as orientações de envio e quais documentações anexar segundo o documento disponível através do link. As inscrições que não atenderem as orientações serão desconsideradas e é importante destacar que o ato da inscrição não garante vaga na turma.

Formação da turma

A formação de turma será até atingir um número de 20 alunos e se dará da seguinte forma: grupo 1 (alunos/servidores da Ufal) até 5 Vagas; grupo 2 (estudantes e/ou egressos de escola pública e comunidade em geral) até 15 vagas.

O vice-coordenador – Letras Inglês, professor Pedro Gustavo Rieger, explica o processo de formação das turmas dos cursos e língua inglesa do projeto “ofertamos todos os semestres cursos de língua inglesa ministrados por estudantes da Licenciatura em Letras Inglês da Ufal. As vagas são distribuídas tanto para estudantes ou servidores da Universidade, quanto para a comunidade não universitária, especialmente egressos da rede pública de ensino, deste modo, mantemos nosso compromisso em articular atividades de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de beneficiar a sociedade alagoana por meio destas ações, investindo no desenvolvimento crítico, linguístico e social do estado”.

Os alunos convocados deverão possuir cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), caso não possua e não saiba como realizar, acesse o passo a passo através do link. O resultado será publicado na página da Fale – Ufal na aba “Extensão - Casas de Cultura Espaço Cultural - Editais e Resultados”, bem como as listas de espera para cada turma, na data provável de 18 de setembro de 2019.