Ufal sedia Encontro de Gestores de Comunicação das universidades federais

Evento acontece na próxima semana, pela primeira vez em Alagoas
Por Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo
15/08/2019 17h24
Encontro de gestores de comunicação será no Campus A.C. Simões

Encontro de gestores de comunicação será no Campus A.C. Simões

Pela primeira vez o Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) será realizado em Maceió. A 4ª edição do evento, organizado com apoio da Assessoria de Comunicação da Ufal (Ascom), vai ser entre os dias 20 e 24, no auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões. 

A programação do evento contará com mesas de discussão, painéis, oficinas e palestras; além da apresentação de campanhas nacionais, resultados e próximas ações coletivas, lançamento de um concurso de vídeos para estudantes e por fim, um Fórum com elaboração da Carta de Maceió.

"As universidades públicas brasileiras enfrentam um cenário muito adverso. A comunicação pública, que é feita pelas assessorias de comunicação dessas universidades, tem um grande desafio que é o de mostrar pra sociedade brasileira o tamanho e a importância das nossas instituições. Esse encontro tem a missão de possibilitar que os gestores de comunicação consigam construir estratégias para esse desafio", explica o coordenador geral do evento e da Assessoria de Comunicação da Ufal, Júlio Arantes. 

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento clicando aqui. O credenciamento começa no dia 21, às 8h30 no auditório da Reitoria. 

Para saber mais sobre a programação e outros detalhes, acesse o portal do 4º Cogecom.

Sobre o Cogecom 

O Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais foi criado em 2016, e tem como principal objetivo assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na área de comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). 

Desde a sua criação, o Cogecom realiza encontros anuais onde são debatidas políticas nacionais de comunicação social, visando à construção conjunta de ações entre as universidades federais; políticas de cooperação entre as instituições envolvidas, com vistas à transformação do modelo de comunicação universitária; e valorização da comunicação pública no ambiente das universidades com ênfase em princípios como transparência, o diálogo com a sociedade e o interesse público.