Semana de Teatro traz nova edição do ‘Pluralidades Cênicas’

Evento promete movimentar o Espaço Cultural da Ufal, de 12 a 16 de agosto; Confira Agenda desta semana

Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
- Atualizado em

A  nova edição do Pluralidades Cênicas vai movimentar o Espaço Cultural da Ufal esta semana. O evento é resultado de atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de licenciatura em Teatro.

Tudo isso vai estar em evidência durante a semana acadêmica, que acontece de 12 a 16 de agosto, e vai reunir diversas atividades como oficinas, apresentações artísticas, mostras de disciplinas, apresentação de pesquisas e muito mais.

O evento acontece no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu no horário da tarde, a partir das 13h. No primeiro dia, 12 de agosto, haverá a exposição de arte visual Meneio; abertura do projeto Manifestarte e exibição do curta-metragem Reflexão. A programação segue com Palco Livre, Guerreiro Alagoano e muito mais.

Nos dias 12 e 14 tem até oficina de quadrilha, das 8h às 12h, com Mayko Jeyzo, na sala 46 da Escola Técnica de Artes.

A programação completa você acompanha aqui no portal da Ufal.

Psicose

O espetáculo Psicose vai estrear na Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal. Será nesta segunda-feira (12), às 16h. Quem vai estar no palco é o ator e professor Washington da Anunciação.

A direção é de Noel Lira e texto de Sara Kane. A entrada é gratuita.

Esse espetáculo está na programação do projeto Pluralidades Cênicas, que reúne várias atividades acadêmicas e artísticas do curso de Teatro.

Esperando Godot

Também na próxima segunda (12), entra em cena na Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal o espetáculo Esperando Godot [2º ato], Será às 17h. Essa produção tem apoio da Escola Técnica de Artes e da Residência Artística da ETA.

A direção é de David Farias, diretor da ETA, e no elenco estão os atores Abides Júnior, Lara Couto, Otávio Cabral, nosso professor do curso de licenciatura em Teatro, e Sílvio Leal, que também é o produtor do espetáculo.

A apresentação faz parte da programação do Pluralidades Cênicas, Semana Acadêmica do nosso curso de Teatro. Quem perdeu a temporada no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, pode assistir, de graça, o segundo ato do espetáculo.

Duo Clarino

Nesta segunda (12) também é dia música no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. Teremos recital de violinos e clarinete, às 18h, na sala 11, com entrada gratuita.

Estarão no palco o Duo Clarino e Maria Grigorova, professora da Universidade Federal do Amazonas. Grigorova, no violino, fará parceria com o Duo Clarino, formado pela professora do nosso curso de Música, Débora Borges, no violino, e José Romero, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, no clarinete.

Está imperdível!

Nova exposição

Para quem curte fotografia, a dica é visitar a nova exposição fotográfica Perambularte Popular, que entrará em cartaz no Museu Théo Brandão. A solenidade de abertura será na próxima  terça (13), às 19h.

A mostra ficará um mês em cartaz no salão de exposições temporárias do MTB. O horário de visitação do museu é de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 12h às 17h.

O MTB fica na Avenida da Paz, 1490, Centro de Maceió, de frente para Praia da Avenida.

Recital de piano

No sábado (17), o pianista e professor da Escola Técnica de Artes da Ufal, Mario Marochi, fará recital apresentando as Partitas 1, 2 e 6 de Johann Sebastian Bach. Será às 16h, na sala 11 do Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu.

O concerto terá participação especial da pianista Selma Brito, que vai tocar com Marochi uma peça de Sebastian Bach, piano a quatro mãos.

Quem quiser pode assistir, a entrada é franca!

Mas já na próxima quarta-feira (14), Marochi fará palestra sobre as Partitas de Bach, na mesma sala 11, às 20h. Também é aberta ao público.