Recital de violino será atração desta sexta-feira

Projeto de extensão leva ao palco 44 violinistas
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
30/08/2019 07h00 - Atualizado em 29/08/2019 às 17h38

Nesta sexta-feira (30) tem recital de violino com alunos do projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal. Será na sala 11, do Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, às 16h.

Subirão ao palco 44 violinistas de várias idades, um orgulho para a professora Débora Borges, coordenadora do projeto.

Então, lembre-se que o evento será nesta sexta-feira e a entrada é gratuita!

Laboratório violino

Estão abertas, até 13 de setembro, as inscrições para próxima turma do projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal.

As inscrições são on-line e os interessados podem preencher o formulário de acordo o nível que vai estudar. Tem o iniciante adulto módulo 2, com 15 vagas; nível médio módulo 2, com 10 vagas; e nível avançado módulo 2, também com 10 vagas.

Teatro

Com apoio da ETA - Escola Técnica de Artes e realização da Diteal - Diretoria de Teatros de Alagoas, o Espetáculo Esperando Godot terá mais uma apresentação na próxima quarta (4), às 20h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

O ingresso tem preço único, R$ 20,00, e toda renda será destinada ao financiamento coletivo do Teatro Homerinho #nossohomerinho, que será instalado no bairro de Jaraguá.

Você poderá conferir um dos maiores clássicos do teatro mundial, encenado por artistas alagoanos: Sílvio Leal, Abides Júnior, Otávio Cabral e Lara Couto. A direção é de David Farias, diretor da ETA.

Qualquer dúvida é ligar para o telefone (82) 9 8129-9446

Todo Dia

O espetáculo Todo Dia será a atração do Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, neste sábado (31), às 19h.

A indicação é para maiores de 14 anos e a entrada é gratuita!

A direção é de Eduardo Alcântara e o elenco é formado por Bruno Oliveira, Davison Souza, Eduardo Alcântara, Eduardo Melo, Jéssica Euzébio, Lanne Trindade, Leylane Maria, matheus Castro, Mari Diniz, Pedro Leon e Raylla Donato.

Os professores Lara Couto e Marcelo Gianini são os orientadores da montagem.

Dança

Também neste sábado (31), haverá aula gratuita de dança, street jazz, com Fênix Zion.

A atividade é promovida pelo projeto Vez e Voz, contemplado no Proinart - Programa de Iniciação Artística da Ufal.

Será às 9h da manhã, na sala 15 do Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

A aula é voltada a pessoas negras, LGBTrans, gênero fluido, não-binário e de baixa renda. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (82) 9 9415-4613.