Palestra apresenta aos alunos do Pré-Enem os dez cursos menos procurados

A proposta do “Ranking invertido” surge com o intuito de ampliar as possibilidades dos vestibulandos
Por Ascom Ufal
19/08/2019 11h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizarão, na próxima quarta-feira (21), às 19h, uma palestra com os objetivos de esclarecer, apresentar e divulgar as graduações pouco conhecidas pelos vestibulandos. Os participantes do Pré-Enem Comunitário, ligado ao programa Conexões de Saberes, para estudantes de escolas públicas, serão o público-alvo. O evento será na Faculdade de Medicina (Famed), Campus A.C Simões, em Maceió.

Denominado como Ranking Invertido, a proposta é explanar as possibilidades de graduações fora do eixo dos cursos mais populares no imaginário de pais, mães e alunos. Com este intuito, graduandos do 6º período de Jornalismo reuniram informações acerca das projeções no mercado de trabalho, das variações na área de atuação e das faixas salariais como forma de apresentar aos estudantes do ensino médio quais cursos podem obter mais afinidades.

Na palestra os estudantes vão informar sobre o que é o curso e quais são algumas curiosidades relacionadas à atividade profissional. Na lista estão os cursos de Zootecnia, Agroecologia, Biblioteconomia, Relações Públicas, Teatro, Meteorologia e as engenharias Florestal,  de Energia, Ambiental e Sanitária, e de Agrimensura.