Nova edição do Pluralidades Cênicas acontece de 12 a 16 de agosto

Será a semana acadêmica do curso de Teatro com várias atividades e atrações artísticas
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
09/08/2019 07h15 - Atualizado em 08/08/2019 às 17h32
Divulgação

Os resultados de atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de licenciatura em Teatro vão estar em evidência no período de 12 a 16 de agosto, com o Pluralidades Cênicas. A semana acadêmica vai reunir diversas atividades como oficinas, apresentações artísticas, mostras de disciplinas, apresentação de pesquisas e muito mais. O evento acontece no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, no horário da tarde, a partir das 13h.

De acordo com a professora Lara Couto, a semana será movimentada, com participação de professores e alunos. Na segunda e na terça, haverá oficina de quadrilha, das 8h às 12h, com Mayko Jeyzo, na sala 46 da Escola Técnica de Artes.

Na segunda (12) também terá exposição de arte visual, Meneio; abertura do projeto Manifestarte e exibição do curta-metragem Reflexão. A programação segue com Palco Livre; Guerreiro Alagoano; além dos espetáculos Pìscose, na Sala Preta, às 16h, com o ator e professor Washington da Anunciação e direção de Noel de Lira; Obscuricenidades, com o Corpo Cênico da Ufal, e muito mais.

O espetáculo Esperando Godot [2º ato], também será atração na Sala Preta, às 17h10. Essa produção tem apoio da Escola Técnica de Artes e da Residência Artística da ETA. A direção é de David Farias, diretor da ETA, e no elenco estão os atores Abides Júnior, Lara Couto, Otávio Cabral, nosso professor do curso de licenciatura em Teatro, e Sílvio Leal, que também é o produtor do espetáculo.

Entre os destaques do dia 14 está o projeto de extensão Conversa de Coxia, com participação especial do ator Sílvio Leal, um dos protagonistas do espetáculo Esperando Godot. Será na Sala Preta, às 15h. Esse projeto busca promover um diálogo com profissionais atuantes no campo das artes cênicas no Estado, que vão contando a história do teatro alagoano a partir das histórias de seus atores. A iniciativa é do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Expressões Dramáticas (Neped), do curso de licenciatura em Teatro, coordenado pelos professores Otávio Cabral e Ana Flávia Ferraz.

Dia 15, além de atividades acadêmicas, tem apresentação dos espetáculos Senhora Morte; Sobre Corpos e Marias da Giras. Todos na Sala Preta do Espaço Cultural. No último dia (16) serão várias apresentações de resultados de disciplinas e um sarau de encerramento.

Confira a programação completa no anexo abaixo:

SERVIÇO

O quê: Pluralidades cênicas - Semana Acadêmica do curso de licenciatura em Teatro
Quando: de 12 a 16 de agosto
Horário: à tarde a partir das 13h