Mostra Rastros em Cena apresenta produção do curso de Dança

Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
- Atualizado em
Arte de divulgação

Vem aí a 2ª Mostra Rastros em Cena, evento idealizado e construído por alunos do 7º período do curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas. Será nos dias 19, 20, 21, a partir das 19h, e 23 de agosto, às 10h e às 19h, no Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural.

Rastros em Cena busca construir e compartilhar resultados cênicos desenvolvidos durante o semestre na disciplina Projeto de Montagem Cênica, ministrada pela professora Kamilla Mesquita. “Nosso objetivo é a concepção e a materialização de produtos cênicos em Dança. A escolha deste título para o evento se dá pelo desejo de partilha da ‘caminhada’ decorrida por cada um destes estudantes ao longo de suas trajetórias de formação”, destacou Kamilla.

Nesta edição, haverá também a participação de um espetáculo resultante de pesquisa realizada ao longo do Programa de Iniciação Artística (Proinart): "Temas para discutir e depois dançar". Essa montagem, segundo Kamilla, fortalece a proposta deste evento como um lugar de difusão e fortalecimento da criação em Dança como investigação e pesquisa.

Confira a programação completa em anexo.

O quê: 2ª Mostra Rastros em Cena

Quando: 19, 20, 21 e 23 de agosto

Onde: Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu