Inscrições abertas para a 5ª Jornada do Hupaa

Prazo para submissão de trabalhos encerra no dia 16 de setembro
Por Taciana Gacelin - jornalista colaboradora
30/08/2019 15h38 - Atualizado em 30/08/2019 às 16h23

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para submissão de trabalhos na 5ª Jornada Acadêmica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) da Ufal, evento que acontecerá do dia 27 a 29 de novembro, das 8h às 17h, no HU. Os interessados em participar devem acessar, para mais informações, o link. A programação da Jornada Acadêmica envolve palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

Com a temática Tecnologias em Saúde, a Jornada terá “a finalidade de provocar reflexões e mobilizar os atores para a importância do uso das inovações tecnológicas em saúde na perspectiva da atenção à saúde, da humanização e da responsabilidade social”. De acordo com a gerente de Ensino e Pesquisa do Hupaa, Sandra Vasconcelos, a Jornada tem a importância de trazer à tona debates contemporâneos sobre a área da saúde.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.