Hospital Universitário organiza Simpósio Alagoano de HTLV

Objetivo é fomentar o debate acerca do vírus; Trabalhos podem ser submetidos até 30 de setembro
Por Taciana Gacelin - jornalista colaboradora
29/08/2019 11h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Foto: Freeimagens

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Ebserh/Hupaa) participam da organização do 2º Simpósio Alagoano de HTLV, As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até o dia 30 de setembro para este evento para programação do 9º Simpósio Paulista de HTLV e da 21ª Reunião do Serviço de HTLV do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Instituto de Medicina Tropical de São Paulo.

A iniciativa é realização da parceria estabelecida com o Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo (IIER-SP), o Instituto de Medicina Tropical/Universidade de São Paulo (IMT-USP), o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Retrovírus da Universidade de São Paulo (NAP HTLV-USP), a Ufal e o Hupaa.

O objetivo da ação é fomentar o debate acerca do vírus HTLV, difundir as pesquisas sobre o tema, além de fortalecer as relações entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais que possuem interesse no assunto.  O Simpósio acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, em Maceió- AL. Interessados em participar do evento, como ouvinte ou na modalidade apresentação de trabalho, devem realizar a inscrição clicando aqui https://doity.com.br/simposiohtlv2019

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.