Gestão alerta sobre possível suspensão de serviços de transporte em setembro

Programações que demandem o pagamento de diárias deverão ser suspensas a partir do dia 10
Por Ascom Ufal
30/08/2019 19h04 - Atualizado em 31/08/2019 às 12h15

Na manhã da última quinta-feira (29), a Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) alertou sobre uma possível paralisação dos serviços de transporte a partir do mês de setembro devido à situação orçamentária da Universidade. Os contratos das empresas Solimp e Ticket Log, que prestam esses serviços para a Ufal, poderão ser suspensos a partir do próximo mês.

De acordo com o documento, os motoristas da empresa Solimp têm diárias pendentes referentes aos meses de julho e agosto. A empresa Ticket Log se encontra na mesma situação, sinalizando a possibilidade de não renovação dos créditos a partir do dia 2 de setembro. De acordo com a Gerência de Transportes, será possível utilizar os créditos remanescentes de agosto, porém é suficiente apenas para abastecimento e manutenção da frota até o dia 10.

Ainda segundo o órgão, inevitavelmente, ocorrerá a suspensão das programações que dependem do pagamento de diárias aos motoristas terceirizados. Com isso, somente as programações no âmbito da Região Metropolitana de Maceió, que não incidem pagamento de diárias, seriam atendidas pela Gerência.

Caso existam programações inadiáveis que demandem o pagamento de diárias, elas poderão ser realizadas com os 2 motoristas do quadro de servidores, com o pagamento de diárias via Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).