Encontro do Pibid tem como foco a reflexão sobre a formação do docente

2ª edição do encontro ocorre no Campus Sertão e participantes não precisam realizar inscrições
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
19/08/2019 07h05 - Atualizado em 15/08/2019 às 16h18

Será realizado, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Auditório Graciliano Ramos, do Campus Sertão, o 2º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) Sertão, com o tema Múltiplos olhares sobre a formação docente 2019. O evento acontecerá às 8h da próxima quarta-feira (21), sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O evento tem o objetivo de compartilhar os trabalhos feitos pelas equipes do Pibid da Ufal, vinculadas ao Campus Sertão, ao longo de meses de trabalho. Assim sendo, a temática do 2º Encontro do Pibid Sertão visa trazer reflexões sobre os diferentes olhares da formação docente inicial e continuada, aproximando a relação entre a Ufal e as escolas públicas.

Direcionado para alunos de escolas públicas, bolsistas, supervisores, coordenadores e colaboradores do Pibid, o evento terá uma programação composta por apresentações de trabalhos, exposição de ações executadas por meio de fotos e objetos educacionais, oficinas e uma dinâmica de avaliação do evento. A 2ª edição do Encontro será aberta, de modo que os participantes não precisarão se inscrever.