Comunidade acadêmica escolhe novo nome para o NDI

Após consulta o nome escolhido será encaminhado para aprovação institucional
Por Ascom Ufal
26/08/2019 16h25 - Atualizado em 28/08/2019 às 11h23

A comunidade acadêmica da Ufal foi chamada para participar da escolha do novo nome do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e compareceu: a consulta recebeu 285 votos, entre estudantes, técnicos e docentes da Ufal, além de pessoas da comunidade externa que é atendida pelo NDI.

Para a 44,2% dos votantes, o NDI deve se chamar Unidade de Educação Infantil Telma Vitória, numa homenagem à antiga gestora que morreu em março deste ano. Outros 30,2% escolheram Unidade de Educação Infantil Girassol, enquanto que 25,6% optaram por Ateliê do Brincar.

De acordo com a atual gestora do NDI, Idnelma Rocha, o nome vencedor será encaminhado ao colegiado do Centro de Educação (Cedu) e, em seguida, deve ser apreciado pelo Conselho Universitário (Consuni). Somente após a aprovação em todas as instâncias é que o nome será referendado como oficial.

Vale lembrar que a escolha do nome para o NDI, bem como a alteração de seu perfil para Unidade de Educação Infantil fazem parte das ações em comemoração aos 35 anos de criação do espaço, que é voltado ao atendimento de crianças filhas de servidores e estudantes da Ufal e, também, das comunidades circunvizinhas.