Biblioteca recebe doação de livros sobre nutrição

Professora Leiko Asakura colaborou com três capítulos para a obra
Por Ascom Ufal
28/08/2019 13h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Capa do livro que teve colaboração de professora da Ufal

Capa do livro que teve colaboração de professora da Ufal

Três exemplares da 2ª edição do livro Nutrição e Dietética”, publicado pela Editora Guanabara Koogan, e lançado em julho de 2019, serão doados pela professora Leiko Asakura, da Faculdade de Nutrição (Fanut) à Biblioteca Central da Ufal, Campus A. C. Simões. As obras serão recebidas pela reitora Valéria Correia, na próxima sexta-feira (30), às 11h, véspera do Dia do Nutricionista.

A professora Leiko Asakura foi colaborada do livro e escreveu três capítulos: Vitaminas lipossolúveis A, E e K; Vitaminas do complexo B e Elementos-traço.

O livro, organizado pelas professoras Marly Augusto Cardoso e Fernanda Baeza Scagliusi, da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo, aborda a alimentação, a nutrição e a saúde em diferentes ciclos da vida, as práticas alimentares e seus condicionantes, entre outros temas de relevância na área, como o planejamento dietético e suas interfaces com as ciências humanas e sociais.

Em cada capítulo são destacadas as recomendações nutricionais preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as diretrizes do Ministério da Saúde do Brasil para promoção da alimentação saudável.

“O livro é indicado para estudantes de graduação e serve também como referência para profissionais e comporá o acervo da Biblioteca, com livre acesso para toda comunidade universitária e a sociedade em geral. Assim, reafirma-se a Ufal como universidade democrática e socialmente referenciada”, destacou Leiko.