Aula de Dança gratuita, teatro e exposições são nossas dicas da semana

Agenda Cultural traz atrações gratuitas para todos os gostos
Por: Simoneide Araújo - jornalista colaboradora - 22/08/2019 às 17h56 - Atualizado em 23/08/2019 às 08h39

Neste sábado (24) e no próximo (31) haverá aula gratuita de dança, street jazz, com Fênix Zion. Essa atividade é promovida pelo projeto Vez e Voz, contemplado no Proinart - Programa de Iniciação Artística da Ufal.

Será às 9h, na sala 15 do espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

A aula é voltada a pessoas negras, LGBTrans, gênero fluido, não-binário e de baixa renda. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 9 9415-4613.

Teatro Ufal

O espetáculo Todo Dia será a atração do Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, nos dias 28 e 31 de agosto, às 19h. A indicação é para maiores de 14 anos e a entrada é gratuita!

A direção é de Eduardo Alcântara e o elenco é formado por Bruno Oliveira, Davison Souza, Eduardo Alcântara,Eduardo melo, Jéssica Euzébio, Lanne Trindade, Leylane Maria, matheus Castro, Mari Diniz, Pedro Leon e Raylla Donato.

Os professores Lara Couto e Marcelo Gianini são os orientadores da montagem.

Fotografia

Até o dia 13 de setembro, o público poderá ver a exposição Perambularte Popular no Museu Théo Brandão. A mostra é realizada pelo coletivo Perambular Fotográfico. 

São 64 imagens produzidas por 32 fotógrafos, cada um com sua visão artística. Anualmente, esses profissionais entram num consenso sobre uma temática a ser seguida. Arte popular foi o tema escolhido deste ano, trazendo à tona diversas faces artísticas e culturais.

Uma curadoria promovida pelo próprio grupo escolheu duas fotos de cada artista para compor a exposição. 

A mostra está no salão de exposições temporárias do MTB. O horário de visitação do museu é de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 12h às 17h.

O MTB fica na Avenida da Paz, 1490, Centro de Maceió, de frente para Praia da Avenida. Para mais informações, basta ligar para pelo telefone  3214-1714.


Exposição

Com mais de um mês em cartaz, já registramos mais mil visitantes que marcaram presença na nossa exposição em Arapiraca. 

A mostra "20 Anos da Exposição Olhar Alagoas: Arte Contemporânea na Pinacoteca da Ufal" ficará em cartaz até 27 de setembro. Aproveita e vai lá para conhecer!

Vá sozinho, com amigos ou família? É só chegar e aproveitar.

Esperamos você na Galeria do Sesc Arapiraca, que fica na Rua Manoel Cazuza, s/n, no Bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.

A entrada é gratuita.