Assédio moral no trabalho é tema de mais um debate na Ufal

Seminário dará continuidade às medidas de prevenção e pretende reproduzir métodos eficientes de controle
Por: Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo - 22/08/2019 às 07h55 - Atualizado em 21/08/2019 às 11h14
context/imageCaption

Evento será realizado na Sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria

A Sala dos Conselhos Superiores, localizada na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, será o local do seminário Práticas preventivas de gestão de pessoas ao assédio moral no trabalho. A atividade está marcada para o dia 29 de agosto, das 9h às 12h, e visa dar continuidade às medidas de prevenção ao assédio nos ambientes de trabalho.

De acordo com os organizadores, a ideia é também analisar como a política de controle é feita no Ministério Público do Trabalho (MPT) e trazer o mesmo método para a Universidade.

A mesa de debates vai contar com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Carolina Abreu, que é membro da Comissão Central de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação na Ufal. Também compõe a mesa o representante da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (PRT19) na comissão, José Moraes.

Tendo como público-alvo os servidores, a atividade é aberta para todos que tenham interesse no assunto. Os técnicos e docentes terão direito a um certificado de participação.