Abertas inscrições para o 1º Encontro Internacional de História do Sertão

Evento tem como tema central ‘A Educação e os Desafios Contemporâneos’
Por Diana Monteiro - jornalista
30/08/2019 07h30 - Atualizado em 29/08/2019 às 12h34
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O Campus do Sertão realizará na sede Delmiro Gouveia, de 25 a 27 de setembro, o 1º Encontro Internacional de História. O objetivo é discutir o fazer historiográfico e a educação contemporânea a partir de interlocutores brasileiros, africanos e portugueses. A primeira edição contará com colaboração de intelectuais estrangeiros, a exemplo de um representante da Universidade de Lisboa-Portugal, e outro pesquisador de Cabo Verde-África com atuação na Universidade de Santiago -Chile e no Pós-Afro da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

O encontro já está com inscrições abertas e conta om a parceria, na organização, do Grupo de Estudos e Pesquisa em História, Sociedade e Cultura (Gephisc) da Universidade Federal de Alagoas, também participante de cinco edições do evento em nível nacional no Campus do Sertão, que resultou em publicação de artigos. Contato com o citado grupo pode ser mantido pelo e-mail: gephisc@gmail.com

Conforme os organizadores, o período para propor simpósios temáticos vai até o dia 11 de setembro. A orientação é de que as propostas devem ter título, proponentes, sendo um deles com doutorado, resumo de dez linhas e três palavras-chaves. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail enhufal2018@hotmail.com

As regras para os referidos trabalhos (resumos e textos completos) estão disponíveis aqui. As inscrições não poderão ser feitas de forma presencial, apenas na página do evento. 

Outras parcerias 

O 1º Encontro Internacional de História do Sertão conta também com a parceria dos programas de pós-graduação em História das universidades federais de Alagoas (PPGH/Ufal) e de Sergipe (Prohis/UFS); e dos programas de pós-graduação em Educação da universidades federais de Sergipe (PPGED/UFS); e de Pernambuco (PPGEdu/UFPE).