Ufal e Uninassau promovem palestras e oficina sobre o ensino da matemática

As atividades ocorrem no dia 6 de agosto
Por: Paulo Canuto, estudante de jornalismo - 22/07/2019 às 16h09 - Atualizado em 23/07/2019 às 15h23

No próximo dia 6 de agosto acontece em parceria com o curso de pedagogia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) duas palestras e uma oficina pedagógica com a professora Claudia de Oliveira Lozada do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas. “Reflexões sobre o ensino de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental: a Aritmética”, serão os temas abordados nas palestras, que irão tratar sobre como se dá o ensino da aritmética no ensino fundamental. “Esta palestra tem a finalidade de trazer reflexões teórico - práticas sobre o ensino de aritmética, as quatro operações, nas séries inicias do Ensino Fundamental, tendo em vista a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Matemática.” explica a professora.

Logo após a palestra terá início a “Oficinas de práticas pedagógicas em ensino de matemática: melhoria das práticas pedagógicas relacionadas ao ensino de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental, por meio de atividades matemáticas lúdicas” com a professora Claudia de Oliveira Lozada.

Para encerrar, acontece a palestra “Pedagogia Sistêmica: um novo olhar para a escola no contexto educativo atual” com a psicóloga Eliane Calheiros Cansanção e a pedagoga Salvione Klivia Correia Marinho Tenório. A Pedagogia Sistêmica vem para fortalecer os processos de ensino e aprendizagem e a relação entre pais e professores,criando pontes entre entre esses dois elos, olhando a realidade educativa como um todo e criando vínculos com os sistemas familiares, sociais, culturais e históricos, para assim solucionar as dificuldades de aprendizagem e de comportamento a partir do lugar que cada um ocupa.

As inscrições podem ser feitas através do link e haverá emissão de certificado para os participantes. Ambas as palestras irão ocorrer no auditório da Uninassau Campus Ponta Verde, na rua Prof. Sandoval Arroxelas, 239 - Ponta Verde. Dúvidas, entre em contato com: engmat18@gmail.com