Teatro, canto coral e exposição em Arapiraca são as dicas da Agenda

Confira os destaques da Agenda Cultural desta semana
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
26/07/2019 09h21 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Neste fim de semana são os últimos dias do espetáculo Esperando Godot, de Samuel Beckett. A produção tem apoio da Escola Técnica de Artes e da Residência Artística da ETA. A direção é de David Farias, diretor da ETA, e no elenco estão os atores Abides Junior, Lara Couto, Otávio Cabral, nosso professor do curso de licenciatura em Teatro, e Silvio Leal, que também é o produtor do espetáculo.

Esperando Godot está em cartaz no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, ao lado do Teatro Deodoro. Sábado começa às 20h e domingo, às 19h. O valor do ingresso está bem acessível: R$20, e R$10 meia entrada. 

Seleção para o Corufal

Na próxima quarta-feira (31) encerram as inscrições para seleção de voluntários que queiram fazer parte do Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal). Qualquer pessoa da comunidade que tiver interesse e gostar de cantar pode concorrer às vagas ofertadas para os quatro naipes: contralto, soprano, tenor e baixo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo Sistema Acadêmico da Ufal (Sigaa). O edital com mais detalhes você pode conferir aqui.

Agendamento para visitar exposição 

Atenção, arapiraquense! Se você ainda não viu, mas está curioso para visitar a mostra 20 Anos da Exposição Olhar Alagoas, primeira da Pinacoteca Universitária fora de Maceió, a hora é agora! 

Se você não quer ficar de fora desse acontecimento histórico, aproveite para fazer o agendamento do seu grupo, seja do trabalho, escola ou universidade. As inscrições são apenas online. Os grupos interessados em conhecer a exposição devem ter, no máximo, 40 pessoas. Se for o público de escolas ou universidades, esse  número já inclui os responsáveis pelas crianças e adolescentes. Dúvidas ou mais informações, basta enviar e-mail para agendamentopinaufal@gmail.com.  

Quem prefere ir sozinho ou em dupla, não é necessário fazer o agendamento. Mas a equipe da Pina sugere que a visita à exposição seja feita nos horários que não têm grupos agendados: segunda, quarta e sexta, das 12h às 13h, das 14h30 às 15h30 e das 17h às 18h; terças e quintas, das 11h às 13h, das 14h30 às 15h30 e das 17h às 18h. 

Se quiser fazer visita individual com acompanhamento, há horários definidos, com mediação de 30 minutos. São os seguintes: segunda, quarta e sexta, das 17h15 às 17h45; terça e quinta, das 11h30 às 12h e das 17h15 às 17h45.