Simpósio de Química e Biotecnologia reúne professores e alunos do NE

Submissões de trabalhos devem ser feitas até 27 de julho; Alunos também podem concorrer a prêmio por produtividade
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
22/07/2019 08h35 - Atualizado em 19/07/2019 às 11h09
Arte de divulgação

O Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, realizará, entre os dias 7 e 11 de outubro, o 5º Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia. As inscrições já estão abertas e os interessados em apresentar trabalhos devem submeter os resumos até o dia 27 de julho.

Clique aqui para saber mais.

O evento tem como objetivo reunir docentes e discentes de todos os estados do Nordeste, além de buscar por maior visibilidade da ciência para a sociedade.

A programação do evento será composta por palestras, mesas-redondas e minicursos, com diversos temas relacionados às áreas, além da discussão sobre os rumos que a universidade e os cursos de pós-graduação irão tomar em um novo cenário. A palestra de abertura será apresentada pelo professor Aldo José, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Sua apresentação vai ter como tema Materiais multifuncionais para um mundo mais sustentável: fazer, conhecer e usar.

Este ano também haverá o Prêmio de Produtividade Discente PPGQ. Os interessados em concorrer à premiação devem preencher formulário online para especificar os artigos publicados. Serão considerados trabalhos de julho de 2018 a setembro de 2019.

Para mais informações acesse aqui.