Semana de Engenharia Química inica atividades na Ufal

A 20ª edição do evento segue até a próxima quinta-feira (1º)
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
30/07/2019 09h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Abertura da Senq foi realizada no auditório da Reitoria

Abertura da Senq foi realizada no auditório da Reitoria

Foi realizada, na tarde da última segunda-feira (29), no auditório da Reitoria, a cerimônia de abertura da 20ª Semana de Engenharia Química (Senq) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promovida pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (Caeq). O evento, que acontece anualmente, tem por objetivo aproximar os alunos ao mercado de trabalho, apresentar as diversas áreas de atuação e fornecer cursos que agregam conhecimento e formação. 

A atividade teve a participação do professor de Química do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Celso Caldas, que ministrou a palestra Atuação do Engenheiro Químico na Indústria da Cana-de-açúcar. Ele falou sobre os processos produtivos do açúcar, que vai desde o pré-tratamento do caldo até chegar no açúcar cristal. Dando continuidade no assunto, Celso também abordou os processos produtivos do álcool e a atuação na área profissional. 

O estudante de Engenharia Química Pedro Henrique, conta o que aprendeu no primeiro dia do evento. ‘‘Foi bem interessante e o que me chamou bastante atenção foi a diversidade de Engenharia Química pode proporcionar uma visão de como a gente pode atuar em várias áreas diferentes’’, disse. 

O evento segue até a próxima quinta-feira (1º) com palestras, workshops e visitas técnicas nas indústrias. Já estão confirmadas visitas para as empresas Braskem, Cervejaria DasLagoas, Engenho Caraçuípe, InterCement, Kascão e Solar Coca-Cola.

Para mais informações confira no instagram @senqufal