Projeto Cinetopia exibe filme ‘Sans Soleil’

Exibição será dia 30 de julho no miniauditório Heliônia Ceres, localizado na Fale
Por Ascom Ufal
19/07/2019 08h40 - Atualizado em 17/07/2019 às 17h17
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O projeto Cinetopias, vinculado ao grupo de pesquisa Literatura e Utopia da Ufal, promoverá a exibição do filme Sans Soleil, de Chris Marker, dia 30 de julho, das 17h às 19h, no miniauditório Heliônia Ceres, localizado na Faculdade de Letras (Fale). A produção cinematográfica francesa, gravada em 1983, mistura documentário e ficção. 

Logo após, será realizada uma roda de conversa entre os participantes com a mediação do professor Pedro Kalil. A entrada é franca e aberta aos interessados. 

O objetivo do Cinetopias é compartilhar parte da produção audiovisual, a exemplo de documentários, longas, séries de TV, curtas e videoclipes, com a comunidade acadêmica da Ufal, especialmente entre os discentes de Letras e de áreas afins, fomentando o debate sobre as dimensões do pensamento utópico e distópico na contemporaneidade. 

Sobre o grupo de pesquisa

Formado em junho de 2000, o grupo de pesquisa Literatura e Utopia, registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, tem como objetivo central estudar tradições, momentos, gêneros ou textos literários, além de outras expressões, sob a perspectiva dos Estudos Culturais, observando as utopias e distopias da cultura e suas interrelações.