Programa Conexões de Saberes promove terceiro aulão

Por Shyrlene Alcântara e Paulo Canuto - estudantes de Jornalismo
31/07/2019 07h35 - Atualizado em 30/07/2019 às 10h53
Arte de divulgação

Para passar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vale a pena aproveitar os fins de semana pata estudar. Uma boa opção são os Aulões do Pré-Enem Comunitário, do Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que já promoveu dois aulões esse ano.

A 3ª edição vai ocorrer no próximo domingo, dia 4 de agosto e a área de conhecimento abordada será Matemática e suas Tecnologias. A metodologia é a mesma, para participar basta trazer uma redação cujo o tema será disponibilizado na sexta-feira que antecede o Aulão.

No dia 21 de julho, domingo, mais de 300 estudantes passaram o dia inteiro no auditório da Reitoria da Ufal. Foi o dia das Ciências Humanas e suas Tecnologias, que teve início às 8h e só terminou às 17h. Foram quase 20 questões da apostila resolvidas durante as aulas dos seis professores, com o objetivo ofertar um leque de conhecimento e estratégias de como aprender e praticar o aprendizado no dia da prova.

Sobre os aulões

Além das aulas regulares para os 300 estudantes selecionados, o programa Conexões de Saberes, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) está realizando aulões quinzenais para reforçar conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é auxiliar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior e as atividades acontecem sempre aos domingos, das 8h às 17h, no auditório da Reitoria, localizado no Campus A.C. Simões.

Os aulões são temáticos e envolvem os quatro eixos cobrados no processo seletivo: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.