Proex convida comunidade para participar do 1° Fórum Popular da Ufal

Evento começa neste dia 4 e segue até a sexta-feira (6), no Campus A.C. Simões, em Maceió
Por Luciano Cardeal – estudante de Jornalismo
04/07/2019 09h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A comissão organizadora do 1° Congresso do Fórum Popular da Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), convida todos a participarem das programações do evento, que abre apartir das 18h30 desta quinta-feira (4), no auditório Nabuco Lopes, localizado na Reitoria. 

Embora o Fórum esteja voltado a ouvir as necessidades de várias entidades e movimentos sociais, tanto da capital como do interior do Estado, e não somente do meio acadêmico, os alunos, professores e servidores em geral poderão acompanhar toda programação durante os três dias do evento. Será a oportunidade para construção de conhecimentos mais abrangentes e uma relação mais estreita com os assuntos demandados pelos movimentos locais sediados em Alagoas. 

Os debates ocorrerão em torno de mesas temáticas e grupos de trabalhos, que abordarão diversos assuntos interligados a cada um dos sete eixos que compõem o Fórum: Educação; Saúde; Cultura; Comunicação; Meio Ambiente e Trabalho; Tecnologia e Produção; e Direitos Humanos, Violência e Justiça. 

O credenciamento começará às 17h, haverá uma apresentação do Corpo Cênico da Ufal às 18h30 e, em seguida, uma conferência ministrada pela professora Roberta Esperandio Traspadini (Unila). O evento ainda conta com uma vasta programação de mesas, oficinas e grupos de trabalhos.