Plei realiza primeira Jornada Multilíngue em Penedo

Ação realizada pelo Programa de Línguas Estrangeiras no Interior reúne estudantes, docentes e a comunidade
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
23/07/2019 08h42 - Atualizado em 23/07/2019 às 10h58
Arte de divulgação

O Programa de Línguas Estrangeiras no Interior (Plei) realizará, a próxima sexta-feira (26), a 1ª Jornada Multilíngue do Plei da Universidade Federal de Alagoas. A ação acontecerá no Teatro 7 de Setembro, na cidade de Penedo, das 16h30 às 20h.

O evento reúne estudantes e docentes do Programa de diversos campi e unidades de ensino envolvidos: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Maceió.

A ação tem como objetivo apresentar o Plei à comunidade externa, assim como proporcionar aos estudantes dos campi e unidades educacionais do interior a oportunidade de experimentar ação cultural que envolve línguas estrangeiras, música e compromisso social. Haverá também apresentação do grupo de saxofone da Ufal.

De acordo com a organização, a importância da jornada é disseminar, principalmente, à comunidade externa os resultados de atividades de ensino-aprendizagem de línguas espanhola, inglesa e francesa oferecidas pelo Plei Ufal nos campi do Sertão (Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema) e Arapiraca (sede, Penedo e Palmeira dos Índios).

O evento contará com a presença da reitora Valéria Correia e do prefeito de Penedo Marcius Beltrão. A ação é gratuita, aberta ao público, e não é necessária a realização de inscrição para participar.

Programa de Línguas Estrangeiras no Interior

O Programa de Línguas Estrangeiras no Interior teve início este ano na Ufal e oferece aos estudantes dos campi Arapiraca e do Sertão, com suas respectivas unidades educacionais, os cursos de Espanhol, Francês e  Inglês.

A ação é resultado de parceria entre o Gabinete da Reitoria, a Pró-reitoria de Extensão (Proex), a Pró-reitoria Estudantil (Proest), a Assessoria de Intercâmbio Internacional, a Faculdade de Letras da Ufal e os cursos de Letras dos campi contemplados.