Pesquisa analisa novos dados sobre torcedores de Maceió

Será realizado um evento, no dia 20 de agosto, para apresentação dos resultados
Por Ascom Ufal
30/07/2019 08h10 - Atualizado em 26/07/2019 às 10h26
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Estudantes do curso de Administração da Ufal, sob a coordenação do docente André Carneiro, promovem a segunda edição da Pesquisa Perfil do Torcedor de Futebol de Maceió. O evento será no dia 20 de agosto, das 19h às 22h, no Auditório do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA -AL), localizado na Rua João Nogueira, 51, Farol. 

O evento é aberto à comunidade acadêmica, aos amantes do futebol, aos profissionais de gestão e de futebol e demais interessados pelo tema. Para participar é preciso se inscrever aqui.

Assim como na edição anterior, durante o encontro, serão apresentados novos resultados da Pesquisa de marketing sobre o perfil do torcedor de Maceió. Também vai ser realizada a mesa-redonda A bola não entra por acaso: uma discussão sobre os aspectos extracampo e suas repercussões nos resultados do futebol, com a participação de clubes, órgãos ligados ao esporte, mídia esportiva e Universidade. 

“Serão debatidos os desafios e as oportunidades na gestão do futebol na capital, além de uma apresentação sobre as percepções dos dois principais clubes de Maceió, da Federação Alagoana de Futebol, da mídia esportiva local e dos anunciantes. O objetivo é contribuir através do conhecimento e do debate com o desenvolvimento do futebol em Alagoas”, afirma o docente da Ufal responsável pela pesquisa. Ainda de acordo com André Carneiro, espera-se “abrir um canal de interação com a Universidade e os atores do futebol, despertar os clubes para a importância da gestão e do marketing profissionais”. 

Sobre o evento 

O docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal, André Carneiro, explica que a segunda edição da Pesquisa perfil do torcedor de futebol de Maceió se dará a partir de um diagnóstico, identificando comportamento e preferências, bem como alguns aspectos em relação ao clube que torce. 

A coleta de dados é realizada por estudantes da disciplina Seminário Integrador 1 e 8, do curso de Administração da Ufal. Após coleta dos dados, como parte das atividades da matéria Pesquisa de Mercado, farão o processo de auditoria, validação dos dados, preparação, análises e confecção do relatório que será apresentado no dia 20 de agosto.