NDI convoca comunidade acadêmica para a escolha de seu novo nome

Iniciativa é uma das ações em comemoração aos 35 anos do núcleo
Por Janaina Alves – relações públicas
11/07/2019 12h10 - Atualizado em 12/07/2019 às 11h27

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Ufal convoca toda a comunidade acadêmica a participar da escolha do novo nome para a unidade. De acordo com o edital simplificado lançado nesta quarta-feira (10), podem participar enviando sugestões de nomes para o NDI estudantes, servidores docentes ou técnicos, prestadores de serviço da Ufal, pais, mães ou responsáveis pelas crianças assistidas pelo núcleo, além das próprias crianças.

O edital prevê, ainda, que a escolha do nome aconteça em duas etapas diferentes, sendo um período para envio livre de propostas por meio do formulário eletrônico na página da Ufal e outro para a votação dos nomes previamente selecionados por uma comissão julgadora, que avaliará, dentre outras coisas, a pertinência com a área de Educação Infantil.

A consulta faz parte das ações em comemoração do aniversário do NDI, que em 2019 completa 35 anos. De acordo com a diretora do NDI, Idinelma Rocha, a ação visa a tornar o núcleo mais conhecido pela comunidade acadêmica, além de se apropriar desse local que está a serviço de todos. “Muitas pessoas não conhecem o NDI e por isso não sabem que além de unidade de ensino, nós também funcionamos como campo de estágio para diversos cursos de graduação, por exemplo. Somos, portanto, um suporte nas atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária”, explica.

Além disso, a justificativa para a mudança do nome do NDI é também posicioná-lo enquanto Unidade de Ensino, como têm feito as demais instituições de ensino superior que oferecem espaços educativos semelhantes. Para saber as diretrizes definidas para a participação na consulta, bem como o cronograma com as etapas do processo, acesse o edital no link abaixo.

Sobre o NDI

O NDI é um espaço educativo destinado a filhos de servidores, de estudantes e de pais que residem nas comunidades circunvizinhas da Ufal. Atende a crianças a partir de dois anos até cinco anos e 11 meses e funciona em período integral, das 7h30 às 17h.

O objetivo do NDI é proporcionar o desenvolvimento integral da criança considerando os aspectos físico, emocional, cognitivo e social em complementação a ação da família. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, psicólogo, nutricionista, técnico em Enfermagem, professores e auxiliares de sala da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de estagiários de diversos cursos da Ufal.