Hospital Universitário participa da campanha Agosto Dourado

Estudantes, residentes e profissionais podem participar do evento
Por Taciana Gacelin - jornalista colaboradora
30/07/2019 11h00 - Atualizado em 02/08/2019 às 10h12

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) promove ações para dar visibilidade ao Agosto Dourado, campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da amamentação para os bebês. O evento, que é gratuito, acontecerá entre 1º e 23 de agosto, no HU, na Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e em outras regiões do Estado. Oficinas, palestras e cursos fazem parte da programação. Mais informações podem ser acessadas clicando aqui.

De acordo com Monica Assunção, docente da Faculdade de Nutrição da Ufal (Fanut), o leito materno é uma grande fonte de valor nutricional para o bebê. “A superioridade do leite humano, frente a qualquer outro leite ou fórmula infantil, confere a este alimento o sinônimo de líquido de ouro”, pontua. A docente frisa que a sociedade precisa perceber o leite materno como “o melhor investimento para a saúde infantil”.

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS) recomenda iniciar a amamentação nos primeiros 60 minutos de vida do bebê, sendo que, até os seis meses, esse alimento deve ser exclusivo para a alimentação da criança.

Agosto Dourado

Instituído no Brasil em 2017, o Agosto Dourado visa celebrar o leito materno como alimento de ouro. Neste ano, 2019, a campanha traz a temática Empoderar Mães e Pais, Favorecer a Alimentação.

Confira aqui a programação em Alagoas