Grupo arrecada banners usados para ajudar moradores de comunidade

Os materiais podem ser doados até 18 de julho
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
09/07/2019 10h10 - Atualizado em 09/07/2019 às 13h29
Divulgação

Divulgação

Os banners de trabalhos normalmente ficam sem uso após as apresentações, mas um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal),formou uma parceria para dar um novo destino ao material. A ideia é arrecadar banners usados para realizar uma oficina de arquitetura local na Ocupação Dandara. 

A iniciativa é do Núcleo de Estudos do Estatuto da Cidade, por meio do projeto de extensão Laboratório de Intervenção em Bairros e Ocupações de Alagoas (Nest-Labiboca), em conjunto com os integrantes da disciplina Cidades e Políticas Públicas, do mestrado em Dinâmicas do Espaço Habitado. 

Durante a oficina serão produzidos tapetes, já que o chão é de terra batida, bem como paredes e tetos, para que os barracos dos moradores sejam melhorados. De acordo com Ana Luiza, uma das integrantes da ação, os banners também poderão ser usados para uma brinquedoteca. A oficina ocorre no dia 20 de julho, com os estudantes de graduação e mestrado, além dos membros da comunidade.

A proposta veio após a visita dos alunos à comunidade e a ação visa melhorar a qualidade de vida dos moradores. O Nest-Labiboca estará arrecadando banners até o dia 18 deste mês, em pontos específicos do Campus A.C. Simões, como a Biblioteca Central, o Centro Acadêmico do bloco de Arquitetura e Urbanismo e o PET do mesmo bloco. 

Caso o interessado em colaborar deseje fazer a entrega diretamente aos alunos envolvidos no projeto, devem entrar em contato com a estudante  Ana Luiza, uma das integrantes da ação, por meio do telefone (82) 99959-3455.