Fim de Semana no Museu chega à 28ª edição e é destaque na Agenda Cultural

A programação está cheia de atividades culturais da Ufal para Maceió e Arapiraca
Por Simoneide Araújo – jornalista colaboradora
12/07/2019 08h58 - Atualizado em 12/07/2019 às 09h06

Se liga nas dicas da Agenda Cultural, porque além do Fim de Semana no Museu, tem exposição em Arapiraca e agendamento em grupo para visitar as instalações permanentes no Museu Théo Brandão, com arte popular, folguedos, misticismo e muita história do povo alagoano!

 

Dá só uma olhada nessas dicas! Ah! E é tudo gratuito! 

 

Diversão e conhecimento no MHN

 

Répteis e anfíbios serão os destaques no nosso Museu de História Natural. Neste Sábado e domingo, dias 13 e 14 de julho, tem a 28ª edição do Fim de Semana no Museu e a programação está cheia de atividades bem legais, com muita diversão e conhecimento.

 

No sábado, a partir das 9h, tem homenagem aos pesquisadores da área de herpetologia; tem cinedebate sobre répteis no cinema; oficinas e apresentação cultural, às 16h, com Kung Fu Dakaru.

 

No domingo, as atividades também começam às 9h, com a oficina Conhecendo os anfíbios. Em seguida, tem o bate-papo mitos e verdades sobre serpentes, no laboratório de Biologia Integrativa.

 

Às 11h começa o teatro de fantoches, com o espetáculo O protesto dos anfíbios. À tarde, a partir das 14h, tem atividade infantil com o tema Como nascem os sapos e, em seguida, Herpeto Kids – criando meus próprios brinquedos.

 

Durante os dois dias, a brincadeira para criançada está garantida: tem sapo guloso; corrida de sapo e de jabuti; jogo da velha e mural de pintura.

 

Ah, lembrem-se de visitar as exposições! Inclusive entrará em cartaz a mostra temporária Em monção, da artista plástica Eva Le Campion.

 

Fechando o fim de semana, haverá apresentação da banda do projeto Ronda no Bairro.

 

O MHN fica na Avenida Amazonas, s/n, Prado, em frete à Praça da Faculdade. 

 

Exposição em Arapiraca

 

Está em cartaz na Galeria Sesc Arapiraca a exposição da nossa Pinacoteca que celebra os 20 anos da  mostra Olhar Alagoas.

 

É a primeira vez que a Pina leva seu acervo para outra cidade, graças à parceria com o Sesc. A instalação está linda e quem quiser pode visitar. O funcionamento será segunda, quarta e sexta, das 12h às 18h, terça e quinta, das 9h às 18h.

 

Essa é uma boa dica para quem estiver em Arapiraca. A Galeria do Sesc fica na Rua Manoel Cazuza, s/n, no Bairro Santa Ediwiges.

 

Agendamento on-line

 

Nosso Museu Théo Brandão toma mais uma iniciativa para dar mais oportunidade às pessoas visitarem suas instalações de exposição permanente.

 

Agora, você pode agendar sua visita em grupo direto pelo site mtb.ufal.br ou, se preferir, pelo telefone 3214-1714.

 

Estamos esperando por você! Venha nos visitar!

  

Erramos

 

Nós erramos semana passada ao anunciarmos que a exposição Sil, da artesã Sil de Capela, terminaria de 6 de julho. Pedimos desculpas e aproveitamos para avisar que a mostra da ceramista continua em cartaz no Museu Théo Brandão até 6 de agosto.

 

A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 17h.