Destaque da semana é a primeira exposição da Pinacoteca fora de Maceió

Agenda Cultural também traz informações sobre seleção para novos integrantes do Corufal
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
04/07/2019 09h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Agenda Cultural desta semana dá um destaque especial para projeto da Pinacoteca da Ufal em Arapiraca. Mas também vamos falar sobre as inscrições para seleção de novos coristas voluntários para compor o Corufal.

Confira isso e muito mais!

Canto coral

Quem gosta de canto coral e quer fazer parte do Corufal - coro da Universidade Federal de Alagoas - a hora é agora. Não precisa ser servidor ou aluno; qualquer pessoas da comunidade pode concorrer às 30 vagas ofertadas para os quatro naipes: contralto e soprano - com nove vagas cada um; tenor e baixo, seis vagas cada.

As inscrições estão abertas até 31 de julho e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, pelo Sistema Acadêmico da Ufal.

O edital 13/2019 com mais detalhes você pode conferir aqui.

Exposição em Arapiraca

Pela primeira vez, nossa Pinacoteca Universitária leva parte de seu acervo para outra cidade.

Pois é, para celebrar os 20 anos da exposição Olhar Alagoas, o museu de artes visuais da Ufal fez parceria com o Sesc e vai levar para Arapiraca o projeto com 14 obras, doadas por artistas que participaram da mostra inaugural em 1999.

À época, essa exposição marcou a reabertura definitiva da Pinacoteca e foi responsável por colocar esse museu no rol da arte contemporânea.

A Galeria do Sesc Arapiraca vai abrigar a mostra temporária que terá abertura oficial na próxima quinta-feira, 11 de julho, às 19h, e a entrada é gratuita.

A partir da sexta-feira (12) até 27 de setembro, a exposição estará aberta à visitação nas segundas, quartas e sextas, das 12h às 18h, e terças e quintas, das 9h às 18h.

Vão estar expostas, na Galeria do Sesc Arapiraca, 14 obras que fazem parte do acervo da Pina, produzidas em 1999 pelos artistas: Bárbara Lessa, Eva Le Campion, Fernando Honaiser, Kalinka Bueno, Lula Nogueira, Marcos Aurélio, Rosa Maria Piatti, Reinaldo Lessa e Rosivaldo Reis.

A Galeria do Sesc Arapiraca fica na Rua Manoel Cazuza, s/n, no Bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.

Sil de Capela

Este sábado é o último dia para visitar a exposição Sil, da artesã Sil de Capela.

Em cartaz no Museu Théo Brandão, a mostra conta com 12 peças da ceramista e sete fotografias que retratam sua obra, clicadas pelo fotógrafo Thiago Sobral.

O horário para visitação é de terça a sexta, das 9h às 17h, sábado e domingo, do meio-dia às 17h.

O Museu Théo Brandão fica na Avenida da Paz, 1490, Centro, Maceió-AL