Bloco administrativo e salas de professores são inaugurados na FDA

Ampliação proporciona melhor estrutura para atividades docentes e discentes
Por Izadora Garcia - relações públicas
11/07/2019 22h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Na manhã de ontem (10), o bloco administrativo e as salas de professores da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) foram inaugurados. A solenidade do descerramento da placa contou com a presença de professores, estudantes, técnicos e membros da Gestão. O bloco administrativo abrigará coordenações de graduação e pós-graduação, além de espaços para a Atlética e para a Empresa Júnior Legis.

O vice-diretor, Filipe Lôbo, falou sobre a integração necessária para que o projeto de ampliação da FDA fosse adiante. “A ideia dessa integração está representada aqui: estudantes, professores e técnicos, todos reunidos. Para chegarmos a este momento contamos com o apoio institucional e com vários órgãos, dos quais alguns dos nossos professores são dirigentes. Fico muito feliz de inaugurar esse prédio, que agora é digno, amplo. Com essa integração forte, surtindo um resultado visível”.

Já a diretora da Faculdade de Direito, Elaine Pimentel, falou sobre a satisfação de receber uma obra finalizada em meio a uma conjuntura desfavorável às universidades públicas.

“Agradecemos o empenho do professor Flávio [pró-reitor de Gestão Institucional] e de toda a Gestão por proporcionar essa ampliação. Por tanto esforço para conseguir fazer tudo isso mesmo com todas as dificuldades que a gente passa, que o Brasil passa, que todas as universidades passam”, comemorou.

Além disso, também falou sobre a doação de mobiliários conseguida por meio de parceria com instituições do judiciário. “Também quero agradecer aos órgãos que, como Felipe falou, fizeram a doação de algumas peças de mobiliário, como cadeiras, estantes, mesas, computadores. Não temos as condições ideais, mas temos o que há de melhor na Ufal: nós. Somos nós professores, técnicos, estudantes, terceirizados. Nós fazemos um ensino, pesquisa e extensão de excelência e de qualidade”.

A reitora, Valéria Correia, falou sobre a importância de defender os investimentos nas universidades e sobre como inaugurar mais uma obra no contexto atual é um ato de coragem. “É uma alegria estar, mais uma vez, nesta faculdade, que é mais antiga, mais madura que a Ufal; que tem o selo de qualidade da OAB para o curso de direito. É uma satisfação entregar essa obra porque eu vejo que pudemos ajudar a melhorar esse espaço, mesmo em meio a tantas dificuldades”, finalizou a reitora.

Após as falas, foi realizado o descerramento da placa, marcando a inauguração oficial da ampliação do prédio.