Abertas inscrições para 4º Encontro de Geografia do Sertão de Alagoas

Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
04/07/2019 07h40 - Atualizado em 02/07/2019 às 12h20
Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus do Sertão, realizará, de 1º a 4 de outubro, o 4º Encontro de Geografia do Sertão de Alagoas (EGSA), com o tema A produção de saberes geográficos no Sertão de Alagoas. O evento tem como objetivo a discussão do contexto da Geografia além das fronteiras da região.

De acordo com os organizadores, o tema dessa edição foi decidido com base nas transformações socioespaciais que vêm ocorrendo nos últimos anos no sertão de Alagoas. Além disso, foi levado em consideração o caráter interdisciplinar e a indissociabilidade dos principais temas: geografia física, humana, ensino, teorias e métodos em geografia.

Estarão presentes profissionais e alunos de diferentes partes do Brasil, como das universidades federais de Pernambuco (UFPE), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Sergipe (UFS), entre diversas outras instituições de ensino superior e pesquisa, fazendo do EGSA um momento para intercâmbio de ideias e parcerias. O encontro em questão ocorre bianualmente, sendo o principal evento na área de Geografia no sertão alagoano.

Este ano, a expectativa é de um público com mais de 300 participantes. A programação contará com apresentação de trabalhos nos três eixos mencionados. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Para realizá-la e obter mais informações sobre o evento, é preciso acessar o site do Encontro aqui.