Ufal lança oficialmente a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

O evento será na próxima segunda-feira, 17 de junho, a partir das 10h, na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá
Por Márcia Alencar - jornalista
13/06/2019 09h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora Universitária (Edufal), promove na próxima segunda-feira, 17 de junho, o lançamento oficial da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com o tema Livro Aberto – Leitura, Liberdade e Autonomia”, que será realizada de 1º a 10 de novembro, no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió. Estarão presentes a reitora Valéria Correia, a diretora da Edufal, Elvira Barretto, a imprensa, a comunidade universitária e representantes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos no maior evento literário de Alagoas. O lançamento será a partir das 10h, na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá.

Nesta edição, a Bienal do Livro ganha as ruas e prédios do histórico bairro com a Feira de Livros e uma programação de atividades acadêmicas, científicas, culturais, literárias e artísticas, aberta e gratuita, para o público adulto e infantil. “Será em formato inovador, marcando a maioridade desse grande evento no coração da história da capital alagoana”, destaca a professora Elvira.

Durante os dez dias de evento em novembro, mais de 250 mil pessoas são esperadas para visitar os espaços que agregam leitura, cultura, produção e divulgação do conhecimento. “O tema dessa Bienal gira em torno da nossa história, que precisa, cada vez mais, ser contada em um livro aberto”, descreve o projeto que será apresentado na segunda-feira. O maior evento literário de Alagoas tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió e de parcerias com a iniciativa privada.