Ufal abre seleção para professores temporários e substitutos

As inscrições começam dia 18 de junho pelo site da Copeve
Por Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo
03/06/2019 13h39 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Pró-reitoria de Gestão e Pessoas (Progep) publicou editais para professores temporários e substitutos. Segundo o edital nº 40, há uma vaga para candidatos especialistas em saúde da família com carga horária de 20 horas. Já o de nº 41, oferece uma vaga  para a mesma escolaridade, mas com maior carga horário de trabalho (40 horas). Ambas estão relacionadas para atendimento no Programa Mais Médicos. 

O edital nº 43 aberto para professores substitutos com nível de escolaridade em pós-graduação, as vagas serão preenchidas por cadastro de reservas e distribuídas pelos campi em Maceió, Arapiraca e Sertão. 

Os pedidos de inscrições devem ser feitos pelo site da Copeve. Para as vagas de professores temporários no Programa Mais Médicos com cargas de 20 e 40 horas as inscrições iniciam às 11h do dia 18 de junho, encerrando no dia 28 do mesmo mês. Já as inscrições para os interessados no cadastro de reserva para professor substituto o período inicia às 17h do dia 18 e segue até às 11h do dia 28. 

Cada candidato pode concorrer a mais de uma vaga, devendo optar por uma delas na hipótese de conflito entre os cronogramas de realização das provas. 

O calendário com data, horários e locais de realização da sessão de apuração da prova de títulos será divulgado no site da Copeve até o dia 24 de junho. 

Confira todos os editais para seguir as orientações de documentação necessária. 

Edital nº 40 - Carga horária: 20 horas (Professor temporário)

Edital nº 41 - Carga horária: 40 horas (Professor temporário)

Edital nº 43 - Carga horária: Específica para cada cargo (Ver no edital) (Professor substituto)