Museus da Ufal são destaques na Agenda Cultural da semana

MHN e MTB estão abertos para visitação com entrada gratuita
Por: Simoneide Araújo - jornalista colaboradora - 13/06/2019 às 10h14

Esta semana nossa agenda traz dicas para quem quer mergulhar no universo dos museus. Pois é, a Universidade Federal de Alagoas tem três museus na capital: O Théo Brandão, a casa do povo alagoano; o de História Natural e a Pinacoteca Universitária, de arte contemporânea. 

Atualmente a Pinacoteca está em reforma e fechada para visitação, mas prepara uma exposição comemorativa em Arapiraca. 

Você também pode acompanhar a Agenda Cultural de hora em hora na Rádio Ufal ou pelo aplicativo RadiosNet. 

Além de conferir tudo nas redes sociais oficiais da Universidade. 

Veja a programação da semana: 

Ciências naturais 

Se você quer conhecer o universo das ciências naturais, então, vá visitar nosso Museu de História Natural (MHN). Lá você vai encontrar três exposições. 

Na primeira sala está a exposição Alagoas do mar ao sertão. Depois, tem uma exposição sobre meteorologia e na outra sala está exposta a temática Geociências - Paleontologia e Geologia

O MHN é aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com entrada gratuita. É só chegar. 

Mas as escolas que quiserem visitar o museu devem fazer o agendamento pelo e-mail visitamhnufal@gmail.com

Encontro no MTB 

Estão abertas, até 7 de julho, as inscrições para 6º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto. 

Nesta edição, os trabalhos avaliados devem conter temática ligada à Antropologia, Museus, Educação, História e Cultura Popular. O resumo do trabalho e a ficha de inscrição devem ser encaminhados para apreciação da comissão científica do encontro pelo e-mail mtbmuseologia@gmail.com

Para mais informações, acesse o portal do MTB. 

Exposição 

E por falar em Museu Théo Brandão, continua em cartaz a exposição Sil, da artesã Sil de Capela. São 12 peças da artista e sete fotografias que retratam a obra da ceramista, clicadas pelo fotógrafo Thiago Sobral. 

A exposição tem curadoria da museóloga Hildênia Oliveira e de Thaísa Sampaio. O projeto expográfico é de alunos do curso de Design da Ufal, coordenados pela professora Thaísa Sampaio. 

O MTB fica aberto de terça a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados e domingos, das 12h às 17h.