Gestão realiza acompanhamento de Sede da Unidade de Santana do Ipanema

Reunião acertou últimos ajustes para a entrega provisória da obra
Por Ascom Ufal
17/06/2019 16h00 - Atualizado em 17/06/2019 às 17h25

Finalizando o cronograma de acompanhamento de obras nos campi fora de sede e unidades de ensino (UE), foi realizada, na última quinta-feira, uma visita à UE de Santana do Ipanema. Na ocasião, o vice-reitor, José Vieira, o pró-reitor de Gestão Institucional, Flávio Domingos, e o superintendente de Infraestrutura, Dilson Batista, verificaram a finalização de demandas levantadas na última reunião sobre a obra.

O acabamento predial da nova sede está em fase final. Já a interligação da rede de esgotamento sanitário e a instalação elétrica de alta tensão devem ser iniciadas nas próximas três semanas: o projeto de iluminação pública foi apresentado à Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento elétrico no estado de Alagoas, e os postes chegaram à Unidade nos últimos dias e já estão sendo instalados.

A notícia de que o prazo de entrega dado no cronograma inicial das obras foi mantido para o dia 11 de agosto animou a comunidade universitária. De acordo com José Vieira, o esforço em dar continuidade às obras, mesmo em um contexto de contingenciamentos, tem sido uma das prioridades da Gestão. "É importante frisar que, apesar do bloqueio orçamentário e financeiro que as universidades brasileiras vêm enfrentando, a decisão tomada no final do ano de 2018 pela Gestão de garantir recursos para finalização da obra da Unidade Educacional de Santana do Ipanema está permitindo essa entrega dentro do prazo", finalizou.

Leia mais em: 

https://ufal.br/ufal/noticias/2019/4/gestao-acompanha-obras-da-ue-santana-do-ipanema

https://ufal.br/ufal/noticias/2015/03/ufal-inicia-obras-de-nova-sede-da-unidade-de-santana-do-ipanema