Finais do campeonato Sub-17 serão realizadas no Complexo Esportivo da Ufal

Partidas de futebol fazem parte de uma série de eventos para avaliar funcionamento do local antes da inauguração
Por: Ascom Ufal - 12/06/2019 às 17h27 - Atualizado em 12/06/2019 às 18h18
context/imageCaption

Complexo Esportivo da Ufal. Foto de divulgação Iefe

O campo de futebol do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas será palco das finais do Campeonato Alagoano Sub-17. Os jogos entre CSA e CRB serão realizados amanhã (13) e no dia 17 de junho. As competições têm início às 15 horas, com abertura de portões a partir das 13h. Para garantir a segurança do evento, a polícia militar estará presente no Campus A.C. Simões.

As partidas fazem parte de uma série de eventos para avaliar o funcionamento do Complexo, que é vinculado ao Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal, antes da inauguração do espaço que foi construído com capacidade para a prática de várias modalidades esportivas.

De acordo com a diretora do Iefe, professora Leonéa Santiago, o evento “serve também para a formação profissional, pois tudo que acontece no Iefe é voltado para formação dos nossos estudantes, proporcionado a eles experiências de ensino, pesquisa e extensão”. Leonéa conta que o “espaço é uma obra de 28 milhões de reais e que foi construído com verbas do extinto Ministério do Esporte”. E destaca: “O complexo vai abrigar eventos locais, nacionais e internacionais, pois as estruturas estão certificadas para receber eventos de grande porte”.