Confira as dicas para uma semana cultural animada

Na agenda tem atividades para a família no Museu de História Natural, feirão de livros e forró
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
06/06/2019 10h11 - Atualizado em 06/06/2019 às 12h02

Nosso Museu de História Natural traz o tema Gigantes do Mar para o Fim de Semana no Museu. A programação está imperdível, com três exposições, muitas atividades para os pequenos - filhos, netos e sobrinhos - e diversão garantida. Tudo isso de graça!

Anota aí a programação:

Gigantes do mar

Neste sábado e domingo tem a 27ª edição do Fim de Semana no Museu, com o tema Gigantes do Mar. Nosso Museu de História Natural, mais uma vez, abre suas portas no fim de semana pra receber crianças, jovens e adultos. Serão dois dias, 8 e 9 de junho, de atividades gratuitas e muita diversão.

Na programação tem exposições, várias atividades infantis e oficinas. Você vai adorar! Leve seus filhos para conhecer esse universo fascinante das ciências naturais. Estamos esperando você!

Feirão de livros

Na segunda- feira, 10 de junho, começa mais um Feirão de Livros da Edufal. A Editora da Universidade Federal de Alagoas promete movimentar o Campus A.C. Simões, na Praça dos Bancos, com a venda de vários títulos.

O feirão vai até a sexta-feira, 14 de junho. O campus fica vizinho ao Hospital Universitário, na Avenida Lourival Melo Mota, no Tabuleiro dos Martins.

Nova data do forró

O Museu Théo Brandão mudou a data do Forró no Museu. Agora, o arrasta pé será na quinta-feira, 13 de junho, Dia de Santo Antônio. O horário permanece o mesmo, às 19h. Então, que tal fazer uma graça para o santo casamenteiro e aparecer por lá? A entrada é gratuita! Aproveita para lustrar a fivela e se deliciar com comidinhas típicas.

A festa junina é resultado da parceria entre o Museu Théo Brandão e o projeto Forró Cultura Viva. Teremos o autêntico forró pé-de-serra no pátio do MTB. É pra ninguém ficar parado! O Museu fica na Avenida da Praia, 1490 - Centro, Maceió, pertinho da Praça Visconde de Sinimbu.

Mais informações 3214-1713